Atividades físicas aeróbicas para perder peso rápido

Este tipo de exercício possibilita maior movimento dos grupos musculares, são simples de fazer e, em muitos casos, nem é preciso ir até uma academia para praticar

Atividades físicas aeróbicas são aquelas em que o oxigênio é usado para gerar energia. Em geral, são feitos durante um período mais longo e têm intensidade de leve a moderada.

- Publicidade -Solicitar Cotação!

Os exercícios aeróbicos são muito importantes para a saúde e proporcionam diversos benefícios, como aumento da força muscular e da resistência, melhora do condicionamento físico e queda do risco de doenças do coração.

Não se esqueça: as atividades devem ser feitas com a orientação de um profissional da área para que não ocorram lesões nos músculos e articulações.

Atividades físicas aeróbicas

Saiba quais são as atividades físicas aeróbicas mais procurados para eliminar peso de forma rápida e saudável e comece a praticar!

Caminhada ou corrida

Tanto a caminhada quanto a corrida são exercícios altamente eficazes para emagrecer, queimar gordura localizada e melhorar o condicionamento físico.

Uma dica de treino é alternar a intensidade da atividade, com 5 minutos de caminhada e 2 minutos de corrida, ou 1 minuto de corrida intensa e 1 minuto de caminhada, por exemplo.

O educador físico poderá orientar sobre o treino mais adequado para o seu perfil.

Em uma hora de caminhada é possível perder de 400 a 500 calorias. Já na corrida o gasto calórico varia entre 500 a 900 calorias, dependendo da intensidade do exercício.

Dança

Divertida e prazerosa, a dança traz diversos benefícios para o corpo e para a mente.

Praticamente todo mundo pode praticar, desde a infância até a fase adulta e terceira idade. Na escola de dança ou em casa mesmo, escolha suas músicas favoritas e coloque o corpo para mexer.

Confira também:  A caminhada proporciona benefícios incríveis à saúde

A atividade aeróbica permite a queima de até 600 calorias por hora, dependendo da velocidade e da intensidade da dança praticada.

Sendo assim, quem faz zumba ou hip hop, por exemplo, gastará mais energia do quem pratica dança do ventre ou ballet.

Jump

Fazer jump é uma forma descontraída e diferente de perder muitas calorias, combater as celulites, tonificar as pernas e os glúteos e turbinar seu processo de emagrecimento.

Para começar a praticar jump é preciso uma cama elástica pequena (parecido com um minitrampolim) e uma playlist de suas músicas preferidas para dar ritmo aos seus movimentos.

Os exercícios exigem uma boa coordenação motora, mas no início eles podem ser simples e, aos poucos, se tornando mais elaborados, dependendo do seu condicionamento físico.

Durante a prática é preciso manter a coluna ereta e ficar atento para pisar dentro da área elástica.

O jump é contraindicado em caso de lesão nas costas, joelhos e tornozelos. Por isso, consulte o médico antes de começar a praticar.

Subir e descer escadas

 Fácil de fazer e democrático, subir e descer escadas é um exercício que pode ser praticado por quase todas as pessoas e a qualquer momento.

Além de queimar calorias e ajudar a emagrecer, é uma excelente maneira de ganhar resistência física, tonificar coxas, nádegas e a modelar o corpo.

Ao longo de 30 minutos de exercícios, é possível gastar até 500 calorias.

Confira também:  Exercícios para emagrecer rápido e de maneira saudável

Por atingir uma grande intensidade, antes de subir e descer escadas é importante consultar um especialista, pois a atividade não é recomendada para pessoas que tenham dor causada por desgaste das articulações dos joelhos.

Outros exercícios

Além de caminhada ou corrida, dança, jump e subir e descer escadas, existem outras excelentes atividades recomendadas para quem quer perder peso rápido com treinos aeróbicos.

Dentre as principais estão: natação (perda de até 400 calorias por hora de prática); body pump, step e hidroginástica (até 500 calorias/hora); elíptico e spinning (até 600 calorias/hora); pular corda e correr na esteira (até 700 calorias/hora); e muay thai (até 750 calorias/hora).

Vale lembrar que é preciso orientação profissional para que os exercícios sejam realizados da maneira correta para não ocorrer lesões nos músculos e nas articulações.

Dicas

Mantenha-se hidratado durante os treinos aeróbicos, pois isso é fundamental para melhorar o rendimento e alcançar seus objetivos.

Em conjunto com a sua rotina de exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e durma bem.

Com hábitos saudáveis você conquistará não apenas um corpo bonito, mas também bem-estar e qualidade de vida.