Exercícios para emagrecer rápido e de maneira saudável

Promover o gasto calórico é uma estratégia que não pode ficar de fora do seu cotidiano

Trocar o elevador pelas escadas, levar seu animal de estimação para passear, ir para o trabalho a pé de vez em quando e correr com as crianças são algumas medidas simples para queimar calorias no cotidiano sem perceber.

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Porém, para aumentar efetivamente o gasto calórico e perder peso rapidamente, de maneira saudável, é essencial contar com um bom programa de treinamento com exercícios físicos específicos para alcançar o seu objetivo.

Exercícios: cuide da sua saúde

Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, é imprescindível saber como está a saúde em geral. Por isso, consulte um médico e faça todos os exames necessários.

Com os resultados em mãos, é possível saber quais são as limitações do seu corpo.

Um educador físico poderá te ajudar a escolher atividades que se encaixem melhor ao seu perfil.

Alimentação

Controlar a alimentação também é importante para conseguir conquistar o corpo dos seus sonhos.

De nada adianta passar a semana toda malhando, se no final de semana você se descontrola e come um monte de guloseimas e besteiras calóricas.

Sendo assim, se alimente de maneira saudável e controlada, com a quantidade de calorias e nutrientes que seu corpo precisa para manter o bom funcionamento.

Com a saúde e alimentação em dia, é chegada a hora de colocar os exercícios em prática.

Confira algumas atividades que podem colaborar para você se livrar de vez dos quilinhos em excesso.

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Bicicleta

Pedalar é uma excelente opção para quem quer emagrecer, principalmente porque concentra os esforços na região abdominal.

Seja na academia ou ao ar livre, o gasto calórico com a atividade pode variar entre 400 e 900 calorias por hora, dependendo da intensidade.

O treino na bicicleta é seguro e pode ser adaptado de acordo com as condições físicas do praticante.

Por ser uma atividade de baixo impacto, gestantes, pessoas sedentárias ou até mesmo com problemas leves nas articulações podem pedalar. Porém, é fundamental contar com a orientação do médico e/ou educador físico.

Elíptico

O aparelho elíptico, também conhecido por transport, é uma boa alternativa para os frequentadores de academia.

Ele promove uma boa queima de calorias (até 600 por hora em intensidade média) sem grandes impactos.

Durante o exercício, tanto os braços quanto as pernas se movimentam, ativando praticamente todos os músculos do corpo. Colabora com o ganho de resistência e de massa magra.

Assim, é considerado um grande aliado daqueles que querem emagrecer de forma mais rápida.

Pular corda

Muitas vezes associada à brincadeira de criança ou a lutadores de boxe, pular corda é uma atividade incrível para queimar calorias e trabalhar diversos músculos corporais.

Além disso, auxilia na melhora da coordenação motora e na agilidade. Em uma hora de treino, a queima pode chegar a 700 calorias.

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Com o tempo, é possível variar os exercícios e alternar os saltos, pular com uma perna só e até mesmo girar a corda mais de uma vez.

Pular corda é um exercício prático, acessível e divertido. Mas, é importante manter a postura ereta, olhar para frente e contrair o abdômen. Também é fundamental usar tênis para diminuir o impacto do chão.

Tênis

Para quem gosta de treinar com uma companhia, o tênis é uma boa escolha de atividade física. Em uma partida é possível gastar até 600 calorias.

Além de ajudar a emagrecer, jogar tênis faz bem para a saúde dos ossos, melhora a postura, o equilíbrio e a flexibilidade, trabalha os braços, músculos da perna e o abdômen.

Treino de alta intensidade

Integrar um treino intervalado de alta intensidade à rotina de exercícios torna o processo de queima de calorias mais eficaz.

Neste tipo de treino há a alternância entre as atividades feitas em uma intensidade alta (como o próprio nome diz) e períodos curtos de descanso.

Exercícios como este aceleram o metabolismo por até 24 horas depois do término do treinamento.

E o melhor é que possível escolher entre diversos tipos de atividades, como corrida, esteira, bicicleta ergométrica e natação, por exemplo.

Vale lembrar

Com disciplina e foco é possível emagrecer de forma saudável e em um tempo reduzido.

Porém, vale lembrar que é indispensável fazer um check-up antes de começar a praticar exercícios físicos regularmente; e contar com as orientações de um profissional de educação física, que poderá indicar uma rotina de treinos adequada ao seu perfil.

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Além de consultar uma nutricionista, que recomendará uma dieta equilibrada e saudável.

É simples, sem fórmulas mágicas e mirabolantes. Cuidando da saúde, da alimentação e mantendo a prática de atividades em dia os resultados virão como consequência.