Alimentos que ajudam para um emagrecimento saudável

Manter a geladeira abastecida com opções benéficas à saúde é fundamental para evitar cair em tentação

Manter uma alimentação variada e equilibrada é sempre o melhor caminho quando o objetivo é emagrecer de maneira saudável e rápida.

- Publicidade -Solicitar Cotação!

Fazendo escolhas inteligentes, o corpo recebe todos os nutrientes necessários para manter o seu bom funcionamento e ainda queima as gordurinhas em excesso.

Alimentos que colaboram no emagrecimento

Antes de cair na tentação de comprar produtos industrializados, congelados e fast-foods, confira uma lista incrível de alimentos que podem ser grandes aliados na sua busca pela boa forma e perca peso com saúde.

Azeite

O azeite é rico em gorduras, porém, de um tipo que pode ajudar a emagrecer. Trata-se da poli-insaturada, que diminui a sensação provocada pela fome.

É composto, ainda, por ácido oleico – responsável pela quebra de gorduras em excesso no organismo.

Mas fique atento! A ingestão deste alimento deve ser moderada. Está em dúvidas sobre a quantidade ideal? Converse com um nutricionista.

Banana

Uma das frutas mais consumidas no Brasil, a banana é rica em fibras de digestão lenta. Assim, proporciona sensação de saciedade prolongada.

Graças à grande quantidade de potássio em sua composição, a banana ajuda a reduzir o acúmulo de líquidos pelo corpo.

Além de contribuir para o processo de emagrecimento, a fruta faz muito bem para o coração.

Batata-doce

A batata-doce é rica em carboidratos. Mas, até mesmo em uma dieta para emagrecer, o nutriente é necessário. Afinal, ele é o principal responsável por oferecer combustível ao organismo.

Confira também:  10 alimentos que auxiliam no emagrecimento

O alimento se destaca pelo baixo índice glicêmico que apresenta – ele evita os picos de insulina no sangue.

Sua energia é liberada aos poucos por conta do amido de difícil digestão que possui. Assim, a batata-doce sacia a fome por um tempo mais prolongado, o que é recomendado para quem deseja perder peso, mantê-lo ou, ainda, precisa de energia para praticar exercícios físicos.

Brócolis

De baixa caloria e alta concentração de fibras, brócolis também apresenta grande quantidade de vitaminas e minerais.

É um alimento saudável, ideal para substituir calorias vazias em seu prato e te deixar satisfeito por mais tempo.

Feijão

Com boa quantidade de proteínas e fibras, o feijão tem poucas calorias e fornece energia de forma mais lenta. Com isso, garante saciedade e nutrição de maneira adequada.

O feijão oferece nutrientes fundamentais ao organismo, como ferro, cálcio, carboidratos e vitaminas, especialmente as do complexo B.

Gengibre

É um eficiente termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e elevar o gasto calórico em mais de 10%, além de colaborar para a queima de gordura.

Além disso, o gengibre auxilia no processo de digestão, é um excelente antioxidante e tem ação anti-inflamatória – o que ajuda no combate às náuseas.

Maçã

Coma uma maçã por dia e tenha mais saúde! Esta fruta deliciosa e tão popular é rica em pectina, que ajuda a eliminar a gordura corporal.

Confira também:  Chá: os benefícios do consumo de chá para a saúde

Também é repleta de fibras que preenchem o estômago e proporcionam maior sensação de saciedade.

Salmão

O ômega-3 presente no salmão ajuda a diminuir a inflamação do corpo, o que auxilia na recuperação mais rápida depois de um longo treino.

Além disso, o consumo regular de salmão colabora com a redução da taxa de acúmulo de placas nas paredes arteriais e é uma boa fonte de proteína magra.

Tomate

Presente na maioria das mesas brasileiras, o tomate é um ótimo anti-inflamatório. Tem a capacidade de diminuir a resistência à leptina – hormônio que regula o metabolismo e o apetite.

Sendo assim, é uma excelente ajuda para eliminar alguns quilos na balança de maneira saudável.

Mais nutrição

Se alimentar de maneira gostosa, nutritiva, saudável e ainda voltada para a perda de peso não é uma tarefa tão complicada ou impossível.

Para alcançar resultados concretos em um curto espaço de tempo basta ter disciplina, foco e fazer boas escolhas alimentares.

Conte sempre com a orientação de um médico ou nutricionista para elaborar um plano alimentar individualizado, com base em suas necessidades diárias de nutrientes e também em seus próprios hábitos alimentares.

Perca peso de forma saudável e prazerosa!