Beber água faz bem à saúde: Entenda a sua importância

Além de fundamental para a sobrevivência, beber água faz bem à saúde de um modo geral. Isso porque beber água regularmente pode ajuda no bom funcionamento do organismo, na disposição e previne alguns problemas de saúde. Devemos nos hidratar com maior frequência e não apenas quando sentimos sede.

- Publicidade -Solicitar Cotação!

É sabido que a sede é um sinal de que o corpo está em estado de desidratação. O decesso no consumo de água pode ser prejudicial à saúde e a sua supressão pode levar a óbito.

Beber água: Hidratação

A ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia, ajuda no raciocínio, articulações e no metabolismo. Afinal, não adianta somente comer bem e alimentar-se de forma saudável, é necessária a hidratação com água.

A água tem como principal função a regulação do organismo. Pois auxilia desde o controle da temperatura do corpo como no funcionamento do sistema circulatório.

Beber água diariamente e na quantidade correta, é essencial para a pele. Isso porque o corpo humano é composto de pelo menos 70% de água. Então para que a pele se mantenha hidratada e bonita, é importante a ingestão de água. Além disso, manter-se hidratado previne problemas renais e contribui no controle a saciedade.

Benefícios de beber água

Nos dias atuais, muito se fala de nutrição mas pouco é lembrado da importância da água. Um líquido tão importante para a manutenção da vida, merece um destaque maior.

Confira também:  Beber água: os benefícios da hidratação para o organismo

Confira abaixo alguns dos benefícios da ingestão de água:

  • Beber de um a dois litros de água diariamente auxilia na sensação de saciedade. A ingestão de água fica ainda melhor se combinado com fibras. Muitas vezes a sensação de fome, na verdade é sede. É uma forma do corpo demonstrar que está desidratado.
  • A água é considerada por diversos estudos uma excelente forma de regular a pressão sanguínea. A sua presença no corpo normalmente determina a densidade do sangue.
  • Beber água todos os dias pode prevenir o surgimento de cãibras. Estas ocorrem por um desequilíbrio na quantidade de água no organismo.
  • A água pode ser ainda uma grande aliada no bom funcionamento do intestino. Isso por ser capaz de ajudar na lubrificação das paredes intestinais.  Deste modo é evitada a formação de gases.

Além desses benefícios existem ainda vários  outros não citados. Por isso lembre-se, beber água é de grande importância para o bom funcionamento do seu organismo. Confira também a importância dos exercícios física para seu corpo.

Tem interesse em conhecer mais sobre as características dos planos de saúde e valores? Solicite uma cotação sem compromisso clicando aqui.

3 COMENTÁRIOS

  1. […] Boa parte do peso do corpo, na maioria é retenção de líquidos. A ingestão do chá de hibisco por exemplo, possui ação diurética. Sua função é eliminar o excesso de líquido através da urina. O chá de gengibre ou canela auxiliam no metabolismo, por serem termogênicos. Confira também nosso artigo sobre como beber água faz bem à saúde. […]

Comments are closed.