Sucos detox: saborosos e nutritivos, auxiliam no emagrecimento

Um copo diário da bebida ajuda o organismo a funcionar melhor, o que aumenta as chances de acelerar o metabolismo.

Nutritivos, saborosos, rápidos e fáceis de preparar, os sucos detox conquistam mais adeptos a cada dia, especialmente os que fazem parte do mundo fitness e buscam uma alimentação saudável.

- Publicidade -Solicitar Cotação!

Um dos grandes benefícios em tomar um suco detox é que ele aumenta a eliminação de toxinas que sobrecarregam o organismo. Os rins e o fígado, por exemplo, executam melhor as suas funções.

Além de colaborar na desintoxicação do corpo, um copo da bebida por dia auxilia no combate aos radicais livres (agentes do envelhecimento) e favorece o emagrecimento com saúde, pois enquanto nutre o organismo ajuda a diminuir a vontade de comer doces e alimentos processados.

Mais saúde

Tomar suco detox com frequência proporciona, ainda, outros diversos benefícios, como: melhora do sistema imunológico (mistura de vários nutrientes), queda da retenção de líquidos (diurético), prevenção do envelhecimento precoce (antioxidantes) e auxilia no processo de emagrecimento (desintoxicante e diurético).

Quais sucos consumir?

As melhores opções são sucos naturais, frescos e preparados na hora, pois assim os nutrientes são preservados e absorvidos pelo organismo da melhor forma possível.

Caso não consiga consumir de imediato, manter o suco detox refrigerado ajuda a preservar uma quantidade maior de nutrientes. Mas, é importante vedar bem a garrafa para evitar o contato com o ar e a oxidação dos nutrientes.

Em caso de dúvidas sobre que tipos de ingredientes usar nas misturas, sempre peça orientação a um nutricionista ou especialista.

Confira também:  Exame de mama: o exame que toda mulher precisa fazer

Agora que já conhece os principais benefícios dos sucos detox e como eles agem no organismo, que tal aprender algumas receitas deliciosas? Anote aí.

1. Abacaxi e Hortelã

Ingredientes:

1 fatia de abacaxi
1 copo de água de coco natural
Raspas da casca de ½ limão
Hortelã e gelo a gosto
Modo de preparo:

Raspe a casca de ½ limão e reserve. Bata os demais ingredientes no liquidificador e, em seguida, sirva em um copo com gelo. Salpique raspas de limão por cima para dar um toque especial

O abacaxi é uma fruta rica em fibras, nutrientes, vitaminas A e B, além de uma enzima chamada bromelina, que auxilia no processo digestivo, redução do inchaço e inflamações.

Por sua vez, a hortelã possui antioxidante, vitaminas A, B2, B6, C, E, K e ácido fólico. A erva tem poderes antioxidantes, anti-inflamatórios e antifúngicos.

2. Cenoura, Maça e Pepino

Ingredientes:

½ cenoura com casca
1 maçã
½ pepino com casca
1 folha de couve
1 colher (sopa) de chia
200 ml de água de coco natural
Hortelã e gelo a gosto
Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata. Em seguida, coe e sirva com gelo.

Rica em vitaminas B, C e E, a maçã tem grande concentração de fibras. A fruta auxilia na digestão, proporciona saciedade e conta com poucas calorias.

Já o pepino é fonte de vitaminas do complexo B e C, além de ser rico em nutrientes, composto por 95% de água e ter poucas calorias. É um ótimo antioxidante, diurético natural e anti-inflamatório.

Confira também:  8 hábitos para conquistar uma vida saudável

3. Couve, Espinafre e Abacaxi

Ingredientes:

4 folhas de couve,
2 xícaras de espinafre picado
1 fatia de abacaxi
1 xícara de hortelã
200 ml de água filtrada
Gelo a gosto
Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva com gelo. Este suco detox é um excelente anti-inflamatório natural e desintoxicante. Ajuda a fortalecer os ossos, os olhos e melhora a saúde da pele.

4. Suco Verde

Ingredientes:

1 copo de suco de laranja natural
3 folhas de couve
1 pedaço de gengibre
1 litro de água filtrada
Gelo a gosto
Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe em seguida. Adicione gelo e sirva.

A couve é considerada um dos alimentos mais saudáveis do planeta. Além de excelente anti-inflamatório, também é antioxidante, possui propriedades antidepressivas e antivirais.

O gengibre auxilia na digestão, é anti-inflamatório, antiviral, analgésico e termogênico. A especiaria ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar gordurinhas indesejáveis.

5. Uva, Gengibre e Canela

Ingredientes:

200 ml de suco de uva natural ou integral
Suco de 1 limão
Gengibre, canela e gelo a gosto
Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata. Após coar, sirva com gelo.

A uva tem grande ação antioxidante, possui diversas vitaminas e nutrientes. O suco da fruta tem compostos chamados flavonoides, que ajudam a prevenir a oxidação do colesterol ruim (LDL).

Repleta de antioxidantes, a canela tem propriedades anti-inflamatórias, pode reduzir o risco de doença cardíaca, melhora o sistema digestivo e acelera o metabolismo, pelo fato de ser termogênica.