Saiba como perder peso rápido de forma saudável

Estabeleça metas reais, mantenha hábitos saudáveis e conquiste o corpo dos seus sonhos com saúde

Uma das atitudes que precisam ser tomadas ao se decidir perder peso rápido e de maneira saudável é ingerir menos calorias do que você gasta por dia. Além disso, é importante praticar exercícios físicos para queimar a gordurinha acumulada.

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O desejo de perder peso da noite para o dia pode levar a comportamentos inadequados ou exagerados. Por isso, conte sempre com a orientação de um médico ou nutricionista para te ajudar neste processo.

Perder peso rápido de forma saudável

Contudo, é importante salientar que cada organismo possui um funcionamento distinto das demais pessoas. Portando o acompanhamento médico é imprescindível para obter sucesso no que diz respeito sobre perder peso rápido. Somente um médico especialista no assunto, poderá indicar a melhor dieta e hábitos saudáveis que você pode seguir. Isso tudo após um exame detalhado de vitaminas, condicionamento físico e estado mental. Sobretudo porque ter uma mente sã é determinante para conseguir de fato emagrecer.

Falamos um pouco a respeito da importância de trabalhar a mente em nosso artigo sobre “como trabalhar a mente para emagrecer“. Vale a pena conferir.

Comportamento

Modificar comportamentos e hábitos de alimentação inapropriados são condições essenciais para alcançar resultados eficazes.

Sendo assim, é possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde. Basta apenas fazer escolhas inteligentes e pequenas mudanças no cotidiano.

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A princípio, elas podem parecer insignificantes, mas acabam fazendo uma grande diferença no resultado.

Confira dicas fantásticas para você se decidir e dar o pontapé inicial. Se você começar a colocar em prática agora, vai conseguir perder os quilos extras e entrar em forma a tempo para a estação mais quente do ano.

Determine metas reais

Estabeleça metas reais e graduais a serem atingidas em um curto espaço de tempo, por exemplo: perder ‘x’ quilos por mês. Desta maneira, é mais fácil e tranquilo para alcançar uma meta maior em longo prazo.

Afinal, objetivos muito elevados podem não ser alcançados e, em consequência, gerar frustração e insegurança.

Mantenha uma alimentação saudável

A alimentação, em geral, é uma das grandes vilãs no processo de emagrecimento. Reveja o que você anda levando ao prato e ao copo e faça uma avaliação sincera.

Caso seus hábitos alimentares estejam desequilibrados, passe a manter um cardápio mais saudável.

Evite alimentos gordurosos, refrigerantes, doces em excesso e qualquer outro tipo de comida que não agrega valor a sua dieta. Conte com a ajuda de um nutricionista para fazer boas escolhas e substituições.

Não pule o café da manhã

Uma dica básica para uma perda de peso rápida e saudável é não excluir o café da manhã do cardápio diário. Pode parecer loucura, mas muita gente faz isso.

Em geral, a vida está corrida para todo mundo e têm aqueles dias em que acordamos atrasado. Mas não tem desculpas, se programe para tomar um lanchinho pela manhã.

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Essa refeição é considerada a mais importante do dia, além disso, passamos a noite inteira sem ingerir nada. E permanecer mais horas ainda sem comer alguma coisa é contraindicado.

Faça trocas inteligentes

Substituir alguns alimentos nas refeições diárias também pode ser uma força e tanto para você turbinar o processo de emagrecimento e conseguir eliminar quilos extras de forma mais rápida.

Troque queijos amarelos e gordurosos por ricota, cereais refinados pela versão integral, açúcar por adoçante ou por nada mesmo, sal e temperos prontos por ervas naturais.

Além disso, os leites e derivados comuns podem ser substituídos pelos desnatados; e as carnes gordurosas pelas magras (como peixe, contrafilé, peru, peito de frango e patinho, por exemplo).

Tome água

Água é essencial para manter uma boa saúde e também uma grande aliada na perda de peso. Se você tomar pouca água por dia, o seu organismo não vai trabalhar como deveria.

Tome pelo menos dois litros de água diariamente e consiga resultados mais eficientes. Mas lembre-se, não vale contabilizar refrigerante, sucos e néctares artificiais ou outras bebidas açucaradas.

Mexa-se!

Escolha uma atividade física que você tenha afinidade e comece já a se mexer. Mas sem exageros! Inicie a prática de forma leve e vá aumentando gradualmente. Peça orientações a um educador físico.

Procure incluir atividades físicas simples no seu cotidiano, como andar de bicicleta, correr, fazer caminhada no parque, nadar ou até mesmo dançar.

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Manter uma rotina regular de exercícios vai fazer diferença não só na sua forma física, como também na sua disposição para as tarefas do dia-a-dia.

Acredite em você

Todas as dicas são muito relevantes e fáceis de implementar. Mas, acreditar em você mesmo e manter o foco na sua meta de emagrecimento vai colaborar bastante no processo.

Estabeleça seus objetivos, prazos de cumprimento e corra atrás. Não desista no primeiro obstáculo ou deslize. Desta maneira, você garante que a meta maior – que é a qualidade de vida, saúde e bem-estar – será alcançada!