fbpx

Plano de saúde empresarial: 10 motivos para contratar

Oferecer plano de saúde é um dos benefícios que proporcionam maior satisfação às equipes

Neste artigo você conhecerá alguns motivos que justificam a contratação de um plano de saúde empresarial.

- Publicidade -Solicitar Cotação!

Pesquisas apontam que ter um plano de saúde é prioridade para mais de 70% dos funcionários de companhias do país, seja de pequeno, médio ou grande porte.

As empresas, independente da quantidade de funcionários, devem refletir sobre o assunto e no quanto investir em um plano pode fazer diferença no crescimento do negócio.

Para administradores que ainda têm dúvidas, vale a pena fazer uma pesquisa interna e apurar o quanto um plano é importante e necessário na visão dos colaboradores.

Enquanto isso, confira 10 motivos para contratar um plano de saúde empresarial e de que maneira este investimento trará benefícios ao seu negócio.

1. Valorização do trabalhador

Investir em um plano é demonstrar o quanto a companhia valoriza e se preocupa com a saúde e bem-estar do funcionário.

Em contrapartida, o colaborador reconhece que é importante para a empresa e seu olhar sobre o local de trabalho muda de forma considerável. Assim, ele trabalha melhor para retribuir o benefício que está recebendo.

2. Diferencial no mercado de trabalho

A companhia que investe em plano de saúde para os colaboradores é vista por eles e também pela sociedade. Isso traz diferencial competitivo diante de seus concorrentes que não reconhecem seus funcionários como deveriam.

O plano também é uma maneira de reter os melhores talentos que trabalham na empresa. Já os clientes avaliam a organização como comprometida e preocupada com os colaboradores e essa visão se estende para os negócios.

Confira também:  Plano de saúde coletivo ou individual? Confira a melhor opção

Portanto, oferecer um plano de saúde é um significativo diferencial competitivo no mercado, proporcionando vantagens na fidelização do público interno e externo.

3. Maior produtividade

Com a oportunidade de se cuidarem e com a certeza de estarem com a saúde em dia, os colaboradores não terão com o que se preocupar e poderão ter um melhor desempenho no trabalho, aumentando a produtividade.

4. Incentivos fiscais

O plano de saúde para os funcionários é uma espécie de incentivo fiscal que, além de oferecer benefícios aos colaboradores, isentará ou diminuirá alguns impostos. Desta forma, o plano beneficia não somente os funcionários, mas a empresa no geral.

5. Mais tranquilidade e segurança

Todos precisam se sentir seguros para desempenhar suas atividades de trabalho com qualidade e com os colaboradores da sua empresa não é diferente!

Ter em mãos um plano de saúde que pode ser acionado no momento em que precisarem proporciona mais segurança e tranquilidade para os trabalhadores exercerem suas funções sem maiores preocupações, uma vez que estão cientes que estão bem amparados.

6. Benefício para o colaborador sem aumentar o salário

Contar com o auxílio de um plano de saúde afeta de maneira positiva a área financeira do trabalhador, pois ele não precisará tirar uma parte do seu salário para arcar com este custo, fazendo com que sua remuneração renda mais ao final do mês.

Confira também:  Planos de saúde coletivos: Conheça os benefícios

Assim, se sentirá mais valorizado, sem a necessidade de receber um aumento salarial de imediato.

7. Assistência aos acidentes de trabalho

Ninguém quer passar por este tipo de situação. Mas, acidentes de trabalho podem acontecer a qualquer momento.

Caso ocorra, é essencial oferecer ao seu funcionário uma assistência médica de qualidade para que ele se sinta amparado neste momento de dificuldade.

8. Menor reincidência de faltas ou afastamentos

Colaboradores que têm planos de saúde ganham condições de fazer exames de rotina e acompanhamento médico. Assim, faltam ou afastam-se menos da empresa por decorrência de doenças.

Empresas que oferecem planos que cobrem também os familiares aumentam a disponibilidade e a produtividade do funcionário, pois este receberá atendimento mais rápido na rede privada e terá tranquilidade em saber que a saúde de seu cônjuge e filhos está assistida.

9. É mais barato para o colaborador

Plano de saúde particular individual custa muito caro e pode comprometer uma boa fatia do salário mensal do trabalhador.

Porém, quando ofertados como um benefício da empresa, o valor repassado ao colaborador é simbólico, refletindo menos em sua remuneração.

10. Planos personalizados

Muitos acham que os planos de saúde empresariais são voltados apenas para empresas de grande porte. Mas não são. Hoje em dia, os contratos podem variar nos valores, coberturas e também perfis.

Confira também:  Plano de saúde para terceira idade: Saiba tudo sobre

O empresário pode oferecer o benefício aos seus funcionários de maneira personalizada, adequando o plano de saúde às especificidades de sua empresa, equipe e finanças.

Vale a pena investir em plano de saúde empresarial

O plano de saúde é considerado, pela maioria dos trabalhadores no país, como um dos benefícios mais importantes ofertados pelas empresas em que trabalham.

Afinal, nada melhor que ter a certeza que poderá contar com assistência médica de qualidade caso precise.

Planeje-se para oferecer esta tranquilidade às pessoas que contribuem diariamente para que a sua empresa prospere, se torne competitiva e tenha sucesso no mercado. Confira também nosso artigo que explica porquê vale a pena contratar um plano de saúde empresarial.

Aproveite também para solicitar uma cotação de um plano de saúde empresarial, clicando aqui. Solicite uma cotação conosco sem compromisso e descubra como vale a pena a categoria empresarial.

- Publicidade -Solicitar Cotação!

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.