Plano de saúde: como solicitar cotação de plano de saúde

Fazer um orçamento pela internet é o primeiro passo para encontrar o melhor convênio médico para você e sua família

Plano de saúde: Manter uma rotina saudável, com bem-estar e qualidade de vida é muito importante para todas as pessoas.

- Publicidade -Solicitar Cotação!

Porém, em tempos de saúde pública instável, em que está cada vez mais difícil ter acesso a serviços básicos de tratamento ou até mesmo preventivos, contar com o auxílio de um bom plano de saúde é fundamental.

Afinal, nunca se sabe quando uma enfermidade baterá à porta. E o risco de adoecer e ficar sem o atendimento necessário é frequente.

Mas como solicitar orçamentos de plano de saúde existentes no mercado, comparar preços e condições, e obter outras informações?

Pesquise na internet

Uma das melhores formas de você escolher o melhor convênio médico para você, sua família ou empresa, é pesquisando as opções na internet. Aliás, essa é uma regra de ouro que deve ser colocada em prática antes de adquirir qualquer produto.

É importante fazer uma cotação em diversas empresas e comparar os valores, sempre de acordo com o seu perfil.

Na internet é possível fazer esta pesquisa com economia de tempo. Além disso, você receberá as cotações por escrito e, assim, não correrá o risco de depois o corretor alegar que não passou determinada informação.

Corretor especializado

Outra maneira é falar com um corretor especializado de sua confiança, que analisará seu perfil e, em seguida, te apresentará as opções existentes no mercado.

Confira também:  O que deve ser considerado ao contratar um plano de saúde

Desta forma, você poderá escolher o plano de saúde que melhor atende suas necessidades sem pagar mais caro por isso.

Média de preços

O custo mensal de um plano de saúde está associado ao número e qualidade dos serviços prestados; à cobertura, que pode ser tanto regional quanto nacional; e ao tamanho da rede de atendimento credenciada.

Além disso, o tipo de plano e a faixa etária do contratante também fazem diferença no valor final do preço de um convênio médico particular.

Escolha do plano de saúde

O preço da mensalidade do plano de saúde não deve ser o único fator levado em consideração na hora de fechar um contrato.

É fundamental levar em conta algumas questões que demonstrem seu custo-benefício.

Suas necessidades de atendimento

Antes de assinar o contrato, é importante saber exatamente o que você e sua família ou empresa vão precisar usar do plano de saúde.

Se pretende ter filhos, com que frequência vai ao médico ou se precisa fazer algum tipo de tratamento são alguns questionamentos essenciais.

Coberturas

Muitas pessoas não dão a devida atenção neste quesito. A cobertura assistencial de um plano de saúde corresponde aos serviços que estão sendo contratados.

É a composição das coberturas que definirá o tipo de atendimento que você terá direito – seja ambulatorial, ambulatorial com cobertura hospitalar ou, ainda, ambulatorial com cobertura hospitalar e obstetrícia.

Confira também:  Plano de saúde empresarial: Porque vale a pena contratar

Depois de definida a cobertura, você poderá escolher o tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento) e a abrangência geográfica que o plano lhe prestará assistência (regional ou nacional).

Reajustes

No momento da contratação de um convênio médico o valor é um dos maiores atrativos. No entanto, em pouco tempo podem ocorrer reajustes além do esperado, caso você não analise bem todas as condições.

Sobretudo, isso ocorre porque o reajuste pode ser feito de acordo com a faixa etária do usuário (quanto maior a idade, maior será o valor do plano de saúde), por sinistralidade (conforme o uso do convênio médico) e também por reajuste anual.

Foco na qualidade

As operadoras de planos de saúde, cada vez mais focadas nos cuidados com os pacientes, têm investido em serviços próprios ou direcionados para que seja possível o controle de qualidade na entrega dos serviços.

Sendo assim, escolha cuidadosamente um plano de saúde que atenda as suas necessidades, da sua família e empresa. Contudo, que garanta todos os benefícios que ele pode proporcionar.

Tem interesse em saber mais sobre os benefícios de contratar um plano de saúde? Então solicite uma cotação sem compromisso conosco, clicando aqui. Será um prazer ajudar você na contratação de um plano de saúde.